• (11) 4156-1435 ou (11) 4156-1006
  • Av. Tenente Marques, s/n (altura do nº 5300) – Fazendinha – Santana de Parnaíba/SP
  • contato@etecanhanguera.com.br

Semana Paulo Freire 2016

Semana-Paulo-Freire-2016

Os alunos do Ensino Médio da ETEC Bartolomeu Bueno da Silva – Anhanguera participaram da Semana Paulo Freire que ocorreu no dia 11/05/2016 (quarta-feira), contando com a ajuda dos alunos integrantes do Grêmio Estudantil. O cronograma estava repleto de atividades que incluíam desde festival de dança, até apresentações teatrais.

A abertura do evento teve início com uma apresentação teatral dos alunos do terceiro ano, encenando quem foi Paulo Freire.

Os alunos do segundo ano Douglas, Lucas, Alessio e Victor levantaram todos que estavam assistindo ao show com músicas da banda Charlie Brown Jr. Em uma apresentação mais singela a aluna Franciele que contou com a parceria do aluno Victor no violão, encantou a todos com sua voz ao cantar a música De Janeiro a Janeiro (Nando Reis) e Mais Ninguém (Banda do Mar). Thalles do terceiro ano animou ao cantar O Nosso Santo Bateu (Matheus e Kauan) e Seu Polícia (Zé Neto e Cristiano). Outras apresentações musicais contaram com a participação dos alunos: Henrik, Camila Herminia, Lucas e Luigi Carlin, Caio Gabriel e Ingrid Oliveira.

Na dança, a aluna Helena do primeiro ano de Logística chamou atenção ao apresentar uma dança cigana. A Profª Elza Monteiro levou convidados, onde os professores de dança fizeram uma performance especial para os alunos. As alunas no ETIM desenvolveram uma dança exclusiva para o evento.

No teatro, os alunos dos primeiros e segundos anos, apresentaram a peça Cinderela de um jeito bem diferente e cômico.

Convidada pela Docente Aline Risso, a Profª Ana liderou a Oficina de Geotinta, dando liberdade aos alunos para que eles se expressassem através dos quadros.

A semana Paulo Freire, é uma semana diferenciada do mês de maio, onde os alunos de todas as escolas técnicas apresentam trabalhos e mostram seus talentos. Paulo Freire é considerado um ícone da educação pela sua forma de agir e pensar.

“Ensinar não é transferir conhecimento, mas criar as possibilidades para a sua produção ou a sua construção. Quem ensina aprende ao ensinar e quem aprende ensina ao aprender.” – Paulo Freire.