• (11) 4156-1435 ou (11) 4156-1006
  • Av. Tenente Marques, s/n (altura do nº 5300) – Fazendinha – Santana de Parnaíba/SP
  • contato@etecanhanguera.com.br

COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA

Papéis e Responsabilidades da Coordenação Pedagógica

Na deliberação CEETEPS 20, de 16-07-2015 que Dispõe sobre a atividade de Professor Coordenador de Projetos Responsável pela Coordenação  Pedagógica nas Escolas Técnicas Estaduais do CEETEPS.

No Artigo 1º – O Professor Coordenador de Projetos Responsável pela Coordenação Pedagógica é o profissional que responde pelo suporte didático-pedagógico do processo de ensino-aprendizagem, por meio das seguintes atribuições:

I – gerenciar e coordenar as atividades relacionadas com o processo de ensino-aprendizagem, em conjunto com os coordenadores de curso;
II – coordenar em conjunto com o Diretor de Escola Técnica a (re)construção, implementação, execução, acompanhamento e avaliação do Projeto Político-Pedagógico da Unidade Escolar;
III – manifestar-se sobre projetos propostos pelos Docentes e Auxiliares de Docentes, avaliando sua relevância junto ao Projeto Político-Pedagógico, acompanhando-os por meio de registros;
IV – implantar mecanismos que favoreçam a preparação docente quanto ao desenvolvimento das praticas pedagógicas e interpretação dos resultados de aprendizagem dos alunos, por meio de ações que viabilizem a formação e qualificação continuada dos educadores;
V – participar de bancas de processo seletivo e concurso público com o intuito de avaliar os candidatos quanto ao procedimento pedagógico;
VI – orientar e acompanhar os docentes na definição de instrumentos diversificados de avaliação, visando à melhoria do processo ensino-aprendizagem;
VII – acompanhar os pedidos de reconsideração e recursos referentes aos resultados finais de avaliação discente, de acordo com as Deliberações expedidas pelo Conselho Estadual de Educação;
VIII – analisar os indicadores de desempenho de gestão pedagógica.

(in) formação Você Sabia que:

Edição Fevereiro/2017 – A Educação Inclusiva: Desafios da atuação em sala de aula

Edição Março/2017 – O que é avaliação? Para que ou para quem se destina?

Edição Abril/2017 – Gestão de Sala de Aula

Edição Maio/2017 – Mecanismos de Recuperação da Aprendizagem

Edição Junho/2017 – Engajamento no Ambiente Escolar

Edição Julho/2017 – Avaliação Diagnóstica

Edição Agosto/2017 – Diversidade de Gênero no Ambiente Escolar

Edição Setembro/2017 – Conselho de Classe Participativo