• (11) 4156-1435 ou (11) 4156-1006
  • Av. Tenente Marques, s/n (altura do nº 5300) – Fazendinha – Santana de Parnaíba/SP
  • contato@etecanhanguera.com.br

COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA

Papéis e Responsabilidades da Coordenação Pedagógica

Na deliberação CEETEPS 20, de 16-07-2015 que Dispõe sobre a atividade de Professor Coordenador de Projetos Responsável pela Coordenação  Pedagógica nas Escolas Técnicas Estaduais do CEETEPS.

No Artigo 1º – O Professor Coordenador de Projetos Responsável pela Coordenação Pedagógica é o profissional que responde pelo suporte didático-pedagógico do processo de ensino-aprendizagem, por meio das seguintes atribuições:

I – gerenciar e coordenar as atividades relacionadas com o processo de ensino-aprendizagem, em conjunto com os coordenadores de curso;
II – coordenar em conjunto com o Diretor de Escola Técnica a (re)construção, implementação, execução, acompanhamento e avaliação do Projeto Político-Pedagógico da Unidade Escolar;
III – manifestar-se sobre projetos propostos pelos Docentes e Auxiliares de Docentes, avaliando sua relevância junto ao Projeto Político-Pedagógico, acompanhando-os por meio de registros;
IV – implantar mecanismos que favoreçam a preparação docente quanto ao desenvolvimento das praticas pedagógicas e interpretação dos resultados de aprendizagem dos alunos, por meio de ações que viabilizem a formação e qualificação continuada dos educadores;
V – participar de bancas de processo seletivo e concurso público com o intuito de avaliar os candidatos quanto ao procedimento pedagógico;
VI – orientar e acompanhar os docentes na definição de instrumentos diversificados de avaliação, visando à melhoria do processo ensino-aprendizagem;
VII – acompanhar os pedidos de reconsideração e recursos referentes aos resultados finais de avaliação discente, de acordo com as Deliberações expedidas pelo Conselho Estadual de Educação;
VIII – analisar os indicadores de desempenho de gestão pedagógica.


Aconteceu na Bartolomeu

 

Edição Janeiro/2021 – Um novo ano inicia

Edição Fevereiro/2021 – Diagnosticar para superar


Edição Fevereiro/2020 – Parceria empresa e escola

Edição Março/2020 – Plataforma do saber

Edição Abril/2020 – Atitude positiva em pauta

Edição Maio/2020 – Competências socioemocionais

Edição Junho/2020 – É resiliência que se fala né?

Edição Julho/2020 – E a resiliência está sendo aprendida…

Edição Agosto/2020 – Atitude positiva é necessária!

Edição  Setembro/2020 – E a tal da Flexibilidade?

Edição  Outubro/2020 – A resiliência nos acompanha no dia a dia

Edição Novembro/2020 – Atitude positiva e a ética no trabalho

Edição Dezembro/2020 – Sobre as competências socioemocionais